sexta-feira, 12 de agosto de 2011

primeiras histórias do batman

A revista Detective Comics nasceu em 1937, publicada pela editora que hoje é chamada de DC Comics (e, de fato, as iniciais da editora se referem ao título desta revista). Para se ter uma idéia, seu primeiro grande sucesso, o personagem Super Homem, só surgiría em 1938, na estréia de um novo título, chamado Action Comics. Já a revista Detective Comics é a publicação que tem sua duração ininterrupta mais lôngeva na história dos quadrinhos norte-americanos (a numeração de capa mais alta) sendo publicada até os dias de hoje, onde apresenta mensalmente as aventuras de Batman.
Quando surgiu, publicava histórias de aventura policial, com forte apelo detetivesco, gênero que era muito popular na época (vide os famosos pulp fictions). Em suas páginas, viam-se personagens como Ching Lung (um vilão inspirado no Fu Manchu), Slam Bradley (detetive que surgiu da mente dos futuros criadores do Super Homem), Speed Saunders entre outros.
Mas o mais célebre personagem da revista só surgiría em maio de 1939, no número 27 da revista: Tratava-se de The Bat-Man, que seria conhecido mais adiante apenas como Batman (mudando apenas a grafia). O personagem se tornou a estrela principal da revista, sendo que suas páginas seriam ocupadas apenas por aventuras do universo de Gotham City.




 




 



Nenhum comentário:

Postar um comentário